Cláudia de Villar
Escritora, jornalista, professora e palestrante
Após a narrativa descritiva do primeiro volume que lançou aos leitores o desafio de desvendar o enigma que existe por trás de um livro repleto de suspense, a escritora Cláudia de Villar traz o segundo volume dessa trilogia fantástica. O Mistério do Vento Negro, volume II, vem para surpreender o leitor desavisado que está apenas à espera de uma literatura juvenil fantástica, com aqueles símbolos sobrenaturais e personagens horrendos, pois mescla verdade com fantasia, provocando sensações de medo e curiosidade, uma vez que traz fatos e cenários reais ocorridos na capital gaúcha, especificamente no bairro da zona Sul de Porto Alegre/RS, Belém Velho.
Como ler sobre o sobrenatural sabendo que aquele cemitério e aquela escola existem realmente? Como manter-se afastado das cenas, agora nesse segundo volume, mais dinâmicas e macabras, sabendo que sim, aquele lugar é real e está bem próximo de nós?Basta alguns quilômetros ou metros e muita coragem para o leitor estar “dentro” do cenário da obra! Impressionante!
A disputa do amor de Helena, travada por Gerônimo e Paulo, atravessou os tempos, ultrapassou a vida e venceu a morte, a fim de que mais do que o amor da heroína, seja conquistada a paz para Old Belém. Entretanto, se a leitura do livro enigmático não for realizada, a fúria do terrível Vento Negro despertará eo lugarejo, a cidade e a humanidade permanecerão na escuridão eterna.
Dessa forma, juntamente com os “animais da casa”, o destemido Gerônimo deverá lutar para salvar os moradores porto-alegrenses e os leitores dessa obra fantasticamente real. O convite está feito! Leia a obra e ajude Gerônimo a desvendar o mistério. Depois, de posse das informações contidas no livro, vá fazer um passeio pela Zona Sul da capital gaúcha e visite a misteriosa Old Belém.
O MISTÉRIO DO VENTO NEGRO, volume II
Cláudia de Villar – www.claudiadevillar.com.br
Lançamento: 61ª Feira do Livro de Porto Alegre
Data: 31 de outubro, sábado
Horário: 15h
Praça Central de Autógrafos
Imprensa Livre Editora - Ilustrações e capa: Samir Grey